Numero de pessoas que visitaram esse Blog

Marcadores

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Entrevista para o Daily Mail. 29/10/11

Keith Richards, enganar a morte, o meu medo de telefones com câmera e Vanessa Paradis: Uma noite surreal com Johnny Depp


Por Martyn Palmer
DailyMail.co.uk



Um encontro com um dos mais bem-pagos atores do mundo é uma coisa rara - felizmente, como ‘Live’ descobriu durante uma convincente entrevista à noite é bizarramente divertido quando isto realmente acontece ...

Em um hotel luxuoso, em Whitehall, estou esperando para ver se, após 18 meses de planejamento, estou prestes a entrevistar Johnny Depp. Esperando no bar comigo está Bruce Robinson, o escritor / diretor de “Withnail e eu” , bem como mais recente filme de Depp, “The Rum Diary”.

"O que está acontecendo?" Robinson pergunta. Digo-lhe sinceramente que não tenho a menor idéia.

Eu sei que os filmes de Depp estão entre os de maior bilheteria na história do cinema - Piratas do Caribe tem feito £ 2,5 bilhões e Depp ganhou £ 80.000.000 nos últimos dois anos, competindo com Leonardo DiCaprio como o ator mais bem pago em Hollywood - e ele não gosta nem precisa fazer publicidade. Quando ele se envolve com o mundo em geral, que é raramente, é em seus próprios termos.

No recente ‘GQ Men of the Year’, ele apresentou um prêmio ao seu bom amigo Keith Richards, mas passou a maior parte do tempo em sua própria sala privado bebendo uma cara garrafa de vinho .

Finalmente, um carro chega para levar Robinson até Depp. Sou instruído que Christie, a irmã de Depp e um membro-chave da sua comitiva, organizou um outro carro para mim no tempo de meia hora.

Um Mercedes prata aparece, e dentro de 15 minutos eu cheguei a uma pequena rua em Park Lane.Portões brancos enormes eletrônicos se abrem para revelar, em estilo mágico, o pátio de uma mansão de sete quartos, do início do século 19, que custa £ 50.000.000 em Mayfair, que Depp está alugando. Sou levado para uma enorme cozinha hi-tech, onde Depp, vestido de jeans, camiseta e botas pesadas, espera para me cumprimentar.

Seu cabelo preto grosso está cortado mais curto que o habitual, para o papel que ele está fazendo em “Dark Shadows”, um filme de vampiros de Tim Burton que sendo filmado à noite em Pinewood Studios. Ele está bem barbeado e um pouco pálido, suspeito que é de passar seus dias dormindo e as noites trabalhando.

Nós caminhamos através de um lounge cheio de seis ou sete guitarras, livros e equipamentos de informática, e em uma sala de jantar de moveis pesados com arte abstrata e esculturas Africanas, onde Robinson está esperando por nós. Uma garrafa de Château Haut-Brion 1996 (£ 364) e três copos estão sobre a mesa. Um de seus assistentes traz alguns sanduíches e Depp senta-se à mesa.

Ele enrola um cigarro e pergunta: 'O que você quer saber?'

No auge de sua fama, Depp, agora com 48, tornou-se cada vez mais recluso. Ele diz que não gosta da atenção dos paparazzi ou fãs com celulares com câmera. Em público, ele se sente desconfortável. Ele está mais em casa, ironicamente mais 'ele mesmo', no set na frente de uma câmera.

"Eu não sei exatamente quando isso aconteceu", diz ele, tirando os grossos óculos de aros pretos e colocando-os na mesa na sua frente.

"La fora na vida real as pessoas estão olhando para você e te encarando. Você os vê tirar sua foto o tempo todo com seus iPhones. Você se torna uma espécie de novidade no mundo.”

"Em algum ponto, isto tornou-se mais honesto para mim no set. Eu entendo isto - tudo está definido. Aqui estão as luzes, aqui está a cena que eu tenho que fazer. Tornou-se muito natural, enquanto o mundo exterior tornou-se antinatural. É bizarro, porque eu faço entrevistas, onde há uma câmera e ainda me sinto desconfortável. No entanto, se é uma cena e eu estou no personagem, então eu não me sinto desconfortável "

Depp sempre se sentiu como um desajustado. Sua família do Kentucky mudou-se para Flórida, quando ele tinha sete anos e, posteriormente, mudou-se de casas mais de 20 vezes.
"Eu estava em todo o lugar e sempre era o garoto novo na escola, o que nunca é fácil", diz ele.

"E agora eu saio e encontro crianças nas estréias dizendo obrigado e dou autógrafos. Lembro-me que há muitos anos esta garota uma, uma menina com óculos, talvez 12 ou 13 anos, disse: "Obrigado por tornar os óculos legais." - Você imagina o tormento que esta pobre garota sofreu ‘quatro-olhos’, ou outra coisa que a chamaram. Isto realmente me pegou.

"Se alguém está sendo intimidado ou se sente como um estranho e eles se relacionam com algo que eu fiz, mesmo que seja apenas acender uma faísca, isto é ótimo. Eu me sentia assim quando crianca. Eu era totalmente confuso. E então você se defende - e esta é a raiva está sob a superfície, e no final ela sai.”

"Eu acho decepcionante nos dias de hoje que todo mundo é como todo mundo. Cada vez menos você vê pessoas reais. Todos eles usam as calças em baixo da sua virilha. Eu não entendo esse tipo de mentalidade sem personalidade. "

As amizades mais próximas de Depp são tipicamente iconoclastas com celebridades como Keith Richards, Marlon Brando e S. Hunter Thompson, o autor e jornalista famoso por seu romance “Medo e Delírio em Las Vegas” de 1971, e o inventor da primeira pessoa no jornalismo gonzo.

"O elo comum com essas pessoas é que eles são todos ‘outsiders’, pessoas diretas. Meu avô era muito (ele era um contrabandista de bebidas durante a Grande Depressão), ele era um grande cara ".

Sobre filmar Piratas ... com Richards, diz ele, "Eu tinha o meu copo de vinho e ele tinha o seu usual. Eu não tenho idéia do que era, porque parecia com resíduos nucleares. Nós somente nos divertimos.”

"Eu tive relacionamentos com pessoas maravilhosas na minha vida, indivíduos que jogaram pelas suas próprias regras,de uma forma totalmente indefinível. Hunter era intimidante. Ele poderia dizimar pessoas. Ele tinha uma alergia à besteiras e eu não posso suportar isso também. "

“The Rum Diary” é baseado em um romance escrito em 1959 de Thompson que estava inédito até que Depp descobriu o manuscrito na casa do escritor em 1997.

Depp interpreta o repórter Paul Kemp - um personagem semi-autobiográfico no livro - que chega em Porto Rico para assumir um emprego em um jornal. Surreal, divertido e às vezes uma ode ao excesso, o filme é uma acusação aos capitalistas corruptos que assola o paraíso na América Latina.

Ele nasceu de uma promessa de Depp para Thompson que seu livro iria para a tela. Depp foi amigo do escritor por uma década, quando ele cometeu suicídio com um tiro em 2005.

"Foi uma promessa que fiz a Hunter", diz Depp, "além de atira-lo de um canhão."

Esta é uma referência ao espetacular adeus à Thompson, Depp comprometeu-se a construção de um canhão para atirar as cinzas de seu amigo para o céu no seu velório.

"Tornou-se mais importante depois que Hunter fez a sua saída. Eu tinha que terminar este sonho que tínhamos. Senti-me com mais responsabilidade. "

O ator e o autor se conheceram em dezembro de 1994. Houve uma conexão instantânea - dois excêntricos, almas gêmeas que se ligaram através de uma garrafa de Chivas Regal.

"Nós combinamos de nos encontrar em um lugar chamado a Taverna Woody Creek, no Colorado. Eu estava sentado na parte de trás da sala quando as portas se abriram e eu vi, literalmente, eletricidade dançando no ar.

"Era Hunter movendo este instigador elétrico de gado, gritando:" Saia do meu caminho! "Ele tinha um zapper( aparelho elétrico de matar insetos ), bem como, uma daquelas coisas horríveis de policiais (a teaser- choque elétrico . Como você pode imaginar, um mar de corpos se separaram diante dele. Ele se aproximou, disse: "Ei, como vai? Sou Hunter "Tão logo ele descobriu que eu era do Kentucky, onde ele nasceu, já era -.Não havia mais barreiras ".

Thompson tinha um fascínio com armas e explosivos.

"Nós voltamos para sua casa depois do bar e ele construiu uma bomba de um tanque de propano e nitroglicerina", diz Depp. 'Eu atirei nela com uma espingarda calibre 12. Essa foi a primeira noite que nos conhecemos. "

Depp foi visitar Thompson e sua esposa Anita em sua casa pouco ortodoxa - Owl Farm, em Woody Creek.

"Uma vez eu estava usando o cinzeiro ao lado da cama e descobri que minha mesa de cabeceira era um barril de pólvora. Teria nos explodido à Lua! Após utilizá-la por algum tempo, eu descobri o que era e levei Hunter para baixo e disse: "Você sabe o que é isso?" E você sabe o que ele disse? "Oh, É aí que ela está !"

"Na mesma noite eu encontrei uma aranha castanha reclusa num canto. Ela come a pele e causa uma necrose horrível. "

Mais tarde naquela mesma noite Depp descobriu o manuscrito inédito.

"Era cerca de 3:00. Eu estava morando com Hunter preparando para “Medo e delírio em Las Vegas”, olhando um material em caixas na Sala de Guerra, que era o porão de sua casa ao lado do quarto onde eu dormia. Havia todos os tipos de coisas lá dentro - guardanapos, palitos, faturas de hotéis antigos, Deus sabe o que mais - e eu achei essa pasta com um elástico em torno dela, e ela simplesmente dizia “The Rum Diary”.

"Eu comecei a lê-lo e disse a Hunter," Qual é o seu problema? Publique esta coisa - é ótima "Foi naquela noite que ele disse," Talvez devêssemos fazer disto um filme juntos ..."'.

“The Rum Diary”, foi publicado em 1998 e Depp e Thompson começaram o processo de procura por patrocinadores para financiar o filme. Então, em 20 de fevereiro de 2005, veio a notícia de que Thompson, 67, tinha se matado.

"Minha irmã, Christie, apareceu em casa em meio a uma tempestade torrencial, diz Depp.

"Ela recebeu um telefonema duas horas depois que tinha acontecido e não queria que eu soubesse pela CNN. Ela me disse que Hunter tinha partido. Mas mesmo sendo um choque como foi, memso o horror que sente quando você recebe tal notícia, assim de forma direta, eu também sabia Hunter nunca ia ser o cara que ia ter um colapso diante de uma tigela de sopa.

'Hunter era tinta e raiva: seu poder era sua opinião dirigida a qualquer coisa que ele sentia que era injusto.

"Quando ele se foi, tinha que ser nos seus termos. Então, em certo sentido, eu sabia que um dia isso ia acontecer. Não é para ficar mal-humorado ou estranho com isto, mas eu sinto que ele ainda está comigo.

"Há certas pessoas em sua vida que foram embora, as pessoas que você ama, e você pensa neles todos os dias. Eu sabia como Hunter pensava, eu sabia qual seria seu próximo movimento antes que ele o fizesse. Acredito que ele está comigo em algum sentido. "

O relógio está avançando para a meia-noite, cerca de quatro horas desde que começamos provando as delícias da adega de Johnny Depp ,um bom vinho. À medida que se esvazia a garrafa, enchem os cinzeiros, a conversa torna-se imprevisível, variando sobre fumar (Depp culpa Robinson para iniciar novamente o tabagismo dos "horríveis cigarros pequenos” após a abstinência de dois anos) sobre bebida (Robinson culpa Depp, ou mais especificamente a escrever a roteiro para “The Rum Diary”, por faze-lo a cair fora do vagão depois de seis anos de abstinência ) aos fantasmas (Robinson teve que realizar dois exorcismos em sua mansão do século 16).

Depp também fala das alegrias do humor britânico.

"Ele reconhece o absurdo e é tão irreverente quanto você pode possivelmente ser, razão pela qual eu gosto. É de alguma forma incorporado em mim. Eu detesto piadas - quando alguém me conta alguma, eu sinto meu QI cair; as células cerebrais começam a desaparecer.”

"Mas algo é engraçado quando a pessoa que entrega a fala não sabe que é engraçado ou não a trata como uma piada. Talvez se trate de um lugar de verdade, ou é uma espécie de raiva contra a sociedade. "

Depp é um ávido colecionador: ele é dono da máquina de escrever de Jack Kerouac, e uma recente adição à sua coleção de arte é um Banksy chamado ‘How Do You Like Your Eggs’, retratando uma mulher vestindo uma burka, mas também um avental insusitado?.

'Eu não o conheço, mas nos correspondemos por e-mail ", diz ele. "E eu comprei algumas de suas pinturas. O cara é um gênio. "

Ele também possui o manuscrito original de “Withnail e eu” - um presente de Robinson antes de começarem as filmagens. Ele retribuiu, dando ao diretor uma cópia assinada do ‘Les Paradis Artificiels’ pelo poeta francês Baudelaire.

Robinson, claramente feliz, insiste em mostrar-me.

"É o livro mais raro que eu já vi. É inacreditável ... "

Eu finalmente deixo o par e eles começam a disputa sobre a missão de ir a um restaurante de tapas próximo. Depp quer ir; Robinson nem tanto. Os portões se abrem e eu re-emirjo em Mayfair do mundo fechado de Depp.

Logo, sua promessa aThompson seja honrada, Depp vai "descomprimir", seu termo usado para passar o tempo entre os filmes com o sua parceira de longa data Vanessa Paradis e seus dois filhos, Lily-Rose, 12, e Jack, 9, em suas casas em a Côte d'Azur, nos subúrbios de Paris, em Los Angeles e em uma ilha de 45-acres no Caribe, Little Hall’s Pond Cay. Ele escapa para lá em seu barco, Vajoliroja.

"Ter filhos com Vanessa foi a coisa mais importante para mim. Eu prefiro simplesmente ir embora, deixar tudo ir. Me dá o meu barco e eu estou a caminho ", diz ele.

"Tem o vento e o mar, e você está pensando em nada. Na ilha eu posso estar no nível básico. Um pouco de vinho e talvez uma guitarra. É o melhor lugar. 
Dou uma folga para a raiva e o mundo real, com um copo de Haut-Brion.”

Fonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário